terça-feira, 18 de setembro de 2012

Brincadeira #16 - Personagens de ficção na vida real


Olá, pessoal do Play, prontos para mais uma brincadeira?!!

Chegou a minha vez e isso é muito bom mas também muita responsa, rsrsrs...

Para esta brincadeira pensei num exercício divertido. Desde muito nova eu curtia os livros, as revistas em quadrinhos, os programas de TV, cinema... e quem convive com esse universo acaba criando um vínculo afetivo com os personagens de ficção. Por isso é muito comum, quando eu conheço uma pessoa ou mesmo vejo alguém com determinada atitude na rua, eu relacionar com algum personagem de ficção ;P  Para dar exemplos, eu conheço de fato a Rainha de Copas da Alice, é a tia do meu marido (acho que ela não vai ler isso aqui, rsrsrs) e tenho uma vizinha que é a própria hiena Hardy do desenho Lippy e Hardy (as mais novinhas deem um Google para entender), aquela que fica repetindo: “Ó céus, ó vida, ó azar...”. E para ficar mais claro ainda, olhem esta imagem que achei no Face:
Então minha proposta é esta: que personagem de ficção conhecemos na vida real? A semelhança pode ser física ou de personalidade. Quem conhece/conheceu o Pequeno Príncipe, o Menino Maluquinho, a Pucca, a Pocahontas, o Tio Patinhas, o Professor Aloprado, a Magali da Turma da Mônica, a Viúva Porcina?!! Vale qualquer personagem de ficção, da literatura, de história em quadrinhos, do cinema, de novelas...
Olhem só o que preparamos para inspirar vocês:


Dilaine


Macau Peixoto


Marcia Valesca


Mayumi



Pati

Regiane



Si Beniste


Anne



Carmem Lucia Calvo



Claudinha Antunes



Cyn Vilela

Então para brincar com a gente é preciso:

- Fazer um LO artesanal e inédito(serve LO 12X12, A4, Smash) sobre um personagem da ficção que você conheceu ou conhece na vida real.

- Serve personagem humano ou animal.

- Fazer um journaling (aparente ou oculto) explicando a semelhança.

- Linkar na caixinha deste post até dia 30/09/12, domingo, às 22h.

E aí, o que acharam?!! Com certeza vamos nos encantar e rir um bocado!!!

Mas é importante lembrar: verifique se o link na caixinha remete ao seu trabalho. Se não tivermos como ver não poderemos considerar a participação. A vencedora será escolhida por votação.

E quem topou nos patrocinar mais uma vez foi...
A nossa querida Ju Tonin, da Goodies!!!! Ebaaaa!!!!

Acho que agora só não vem quem já morreu, rsrsrs...

Beijos,

Dilaine.




12 comentários:

Huaína Kélvia disse...

Essa brincadeira está sensacional! Ideia incrível! Arrasou!
Amei a proposta e os los estão linnndos!
bj

Dilaine de Oliveira disse...

Que bom que gostou, Huaína!!! Te espero pra brincar!!!
Beijos!!!

Ana Luisa disse...

Amei Dilaine !!!!

E já tenho o personagem perfeito !!!! Wohooooo !!!!

Bora picotar papel que esta brincadeira tá booooouuuua d+!!!!

Bjs

Mayumi disse...

Amei a super inspiração, Dica querida!!! Show!!!! Difícil foi escolher entre tantos personagens...rs...
Arrasaram, amigas queridas!!!!
Mil beijocas e linda semana!!!

Bianca Moraes disse...

Haa... que legal! Foi um ótimo tema pra brincadeira! ^^
Quero ver os resultados! :)

;*

mperri disse...

Prontinho!
Minha pequena Oliver Laurel, a Gorda!rs

Bruna Cheles disse...

Adorei a brincadeira eu tenho um personagem perfeito aqui em casa, rsrsr, espero que vcs gostem da minha participação, bjs.

Rosineia disse...

Amei a brincadeira vim matar a saudade de brincar com vocês espero que esteja dentro do tema proposto,bjinss!!

Andrea Russo disse...

Oi meninas!! Uhuuu! Consegui participar deste desafio..adorei a proposta, ainda mais com minha pequena se achando Branca de Neve. Bjs!!

Anônimo disse...

Oi meninas tô participando também! Espero que gostem! Bjs

Claudinha Antunes BA disse...

Fiquei tão animada com essa brincs que pulei uma frase no meu journaling...rs...
"Era uma vez uma menininha que parecia com a Narizinho...
Mas ela cresceu, virou a Emília e descobriu que seu Príncipe das Águas Claras, na verdade, era mesmo o Rabicó!"
Vou lá refazer o journaling - depois que fizer o LO pra brincs da Carmem, claro!
Bjs, Dica e Meninas!
Vamos continuar brincando juntas...

Sabrina Mix disse...

Nossa, o gato da Pati é IGUALZINHO ao meu! Ambos Garfields da vida real.

Beijos e sucesso!!!